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Saúde, Beleza e Bem-Estar

A ATTIVAS FIT

A Attivas Fit – Pilates & Health é uma clínica de atividades personalizadas voltada para você mulher que busca qualidade de vida e bem-estar.

Oferecemos atividades físicas direcionadas para o corpo e a beleza da mulher, sempre buscando resultados e a satisfação de nossas clientes.

Contamos também com uma equipe multidisciplinar qualificada que abrange a área da nutrição, estética e psicologia. Todos trabalhamos em conjunto para atingir as metas e objetivos de nossas clientes.

Nosso espaço foi projetado para oferecer conforto e tranqüilidade para que você se sinta bem durante as aulas e atendimentos; e pra você que não se sente à vontade com a rotina das academias em geral, com certeza vai adorar nosso ambiente.

Venha ser muito bem tratada em nosso espaço, seu corpo e sua saúde irão agradecer!

Seja bem-vinda à Attivas Fit!

O Pilates consiste na prática de exercícios no solo, bolas ou em aparelhos específicos. O método utiliza os exercícios físicos associados à concentração, respiração, alinhamento, controle de centro, eficiência e fluência de movimento, o que torna sua prática mais eficiente e proporciona melhores benefícios à saúde. O Pilates tem como objetivo desenvolver o controle consciente de todos os movimentos musculares do corpo melhorando a qualidade de vida do praticante.

BENEFÍCIOS

| Melhora do alongamento corporal | Aumento da flexibilidade | Fortalecimento muscular | Correção postural
| Melhora da coordenação motora e consciência corporal | Melhora do equilíbrio | Aumento da capacidade Cardiopulmonar
| Melhora da circulação sanguínea | Alívio das dores | Diminuição do estresse, tensão e ansiedade | Relaxamento e bem estar

INDICAÇÕES

| Condicionamento físico | Alterações posturais (escoliose, lordose e cifose) | Encurtamento muscular
| Dores da coluna vertebral | Hérnia de disco | Osteoporose | Artrose
| Lesões ortopédicas (joelho, tornozelo, ombro e quadril) | Prevenção e tratamento de dores agudas e crônicas
| Pré e pós-parto | Pré e pós-operatório | Doenças pulmonares | Indicado para todas as idades, tipos físicos, atletas e sedentários

O STUDIO

| Aulas personalizadas de acordo com o objetivo de cada aluna | Horários flexíveis | Aparelhos modernos
| Ambiente climatizado | Sem taxa de matrícula

NOSSA EQUIPE

Dra. Thaisa Sperger – Fisioterapeuta

Crefito 162309-F/PR

– Pós graduada em Fisioterapia ortopédica, traumatológica e desportiva

– Especialista em Pilates

FIQUE POR DENTRO

07 06/2017

BENEFÍCIOS DO PILATES

• Melhora do alongamento corporal
• Aumento da flexibilidade
• Fortalecimento muscular
• Correção postural
• Melhora da coordenação motora e consciência corporal
• Melhora do equilíbrio
• Aumento da capacidade cardiopulmonar
• Melhora da circulação sanguínea
• Alívio das dores
• Diminuição do estresse, tensão e ansiedade
• Relaxamento e bem estar

16 08/2016

Naturale Slim

Naturale Slim é uma técnica de estética que reduz medidas já na primeira sessão! Une massagem, cosméticos com ativos naturais, e tecnologias como ultracavitação (lipo sem corte) e radiofrequência. Indicado pra gordura localizada, celulite, edema, flacidez de pele. Além de melhorar todas essas disfunções estéticas hidrata e melhora a qualidade da pele.

Maiores informações: 45. 9952-3108

Esteticista e Cosmetóloga Ana Cristina Amaro

https://www.facebook.com/esteticaanacrisamaro/?fref=ts

16 08/2016

Método de Emagrecimento 5S

O que é o método 5S?

É a junção de 5 técnicas que promovem emagrecimento rápido, saudável e sustentável indicado para pessoas com obesidade e sobrepeso! O foco principal do método é desinflamar e reprogramar o hipotálamo. O hipotálamo é uma das mais importantes estruturas do nosso sistema nervoso, ele é responsável por ativar sensações importantíssimas, tais como, sede, fome, saciedade, sono, temperatura corporal, gasto energético… ele está diretamente ligado à várias glândulas produtoras de hormônios.

O que o hipotálamo tem haver com sobrepeso e obesidade?

Tudo!!! Dietas ricas em gorduras e açúcar inflamam o hipotálamo, comprometendo suas funções.Todo o nosso corpo é afetado gerando dentre muitos problemas a compulsão alimentar e dificuldade para metabolizar corretamente as calorias ingeridas, dieta nenhuma será eficaz na perda de peso enquanto o hipotálamo estiver doente. Estudos apontam que em pessoas obesas esta região encontra-se inflamada e com isto as mesmas começam a se alimentar de forma compulsiva diminuindo a ação do hormônio GLP1 (saciedade).

Quanto tempo para se obter os resultados?

O paciente terá o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar – acompanhamento nutricional diário, acompanhamento psicológico e tratamento estético junto a uma fórmula ortomolecular. São no mínimo 3 meses de tratamento de acordo com o peso ideal de cada paciente, onde no primeiro mês ocorre perda de 10 a 15 Kg, no segundo mês ocorre a manutenção do peso e no terceiro mês a reeducação alimentar para que não haja recuperação do peso eliminado.

A Esteticista e Cosmetóloga Ana Cristina Amaro é licenciada pelo Método de emagrecimento 5S em Cascavel-Pr.

Maiores informações: 45. 9952-3108

https://www.facebook.com/esteticaanacrisamaro/?fref=ts

29 09/2015

O que é o Pilates?

O método consiste na prática de exercícios físicos associados à técnicas de concentração, respiração, alinhamento corporal, controle de centro, eficiência e fluência de movimento, o que o torna muito eficiente e proporciona melhores benefícios à saúde. Os exercícios são realizados em aparelhos específicos (Cadillac, Reformer, Barrel  e Step Chair), no solo ou em bolas e podem ser utilizados inúmeros acessórios para otimizar os resultados.

O Pilates tem como objetivo desenvolver o controle consciente de todos os movimentos musculares do corpo melhorando a qualidade de vida do praticante.

 

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21 09/2015

Pilates não é só “modinha”, é saúde!

O “booom” do Pilates começou quando Madona, com sua incrível flexibilidade corporal disse que, além do ioga, praticava o Pilates. Em seguida mais famosas como Deborah Secco, Luiza Brunet, Gisele Bündchen, Camila Pitanga, Julia Roberts e outras aderiram ao método tão comentado.

O Método foi criado por Joseph Hubertus Pilates, um alemão, nascido em 1880, que em sua infância sofreu com asma, raquitismo e febre reumática. Devido a todos estes problemas de saúde Joseph estudou diferentes formas de movimento para que pudesse fortalecer seu corpo e aumentar sua resistência às doenças. Após muito estudo desenvolveu o Pilates, se tornou enfermeiro e durante a 1ª Guerra Mundial pôs em pratica todo seu conhecimento e obteve grande sucesso na recuperação dos enfermos.

O método utiliza os exercícios físicos associados a princípios básicos de concentração, respiração, alinhamento, controle de centro, eficiência e fluência de movimento, o que torna sua prática mais eficiente e proporciona melhores benefícios à saúde. O Pilates vem sendo utilizado tanto para estética corporal quanto para tratamento de doenças e tem como objetivo desenvolver o controle consciente de todos os movimentos musculares do corpo o que aumenta qualidade de vida do praticante.

Entre seus benefícios estão: Melhora do alongamento corporal, aumento da flexibilidade, fortalecimento muscular, correção postural, melhora da coordenação motora e consciência corporal, melhora do equilíbrio, aumento da capacidade cardiopulmonar, melhora da circulação sanguínea, alivio das dores, diminuição do estresse, tensão e ansiedade, relaxamento e bem estar.

É indicado para: Condicionamento físico, alterações posturais (escoliose, lordose e cifose), encurtamento muscular, dores da coluna vertebral , hérnia de disco, osteoporose, artrose, lesões ortopédicas (joelho, tornozelo, ombro e quadril), prevenção e tratamento de dores agudas e crônicas, pré e pós-parto, pré e pós-operatório, doenças pulmonares . Pessoas de  todas as idades estão aptas à pratica do pilates.

Portanto não perca tempo e vá em busca dos benefícios do Pilates. Você vai descobrir que não se trata apenas de “modinha” e sim de um exercício completo para seu corpo e principalmente para sua saúde!!!!!

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26 06/2015

Pilates na gravidez

Como a gravidez afeta os músculos abdominais e do assoalho pélvico?
Durante a gestação, os músculos abdominais se distendem para acomodar o crescimento do bebê e, por causa disso, podem ficar enfraquecidos. Os músculos do assoalho pélvico também sofrem grande pressão e tendem a se alongar e a se movimentar mais para baixo da bacia. Como consequência disso, fica muitas vezes difícil contrair esses músculos e segurar a essa contração por algum tempo.

Se os músculos pélvicos ficam fracos demais, algumas mulheres têm problemas com escapes de urina ao tossir, espirrar e dar risada. No caso da musculatura abdominal, pode haver dor nas costas ou na região pélvica.
O pilates é um bom exercício para a gravidez?
Sim, porque se concentra nos músculos abdominais e do assoalho pélvico, os quais tendem a se enfraquecer durante a gestação.

Outa vantagem é que muitos exercícios do pilates são feitos “de quatro” (quatro apoios: os dois joelhos e as duas mãos, ou cotovelos), uma posição que ajuda a aliviar a pressão sobre as costas e a bacia, além de ser ótima para auxiliar os bebês a se movimentar na direção certa para a hora do parto.
Posso fazer aulas de pilates mesmo grávida?
Alguns médicos não recomendam que se comece a fazer pilates justamente na época da gravidez. Se você já praticava a modalidade, provavelmente poderá continuar, mas consulte antes o seu obstetra e converse com o professor para avisar que está grávida.

Para quem está pensando em começar, há especialistas que recomendam que a atividade só seja iniciada no segundo trimestre. De qualquer forma, antes de pensar no assunto, veja se consegue fazer uma contração forte do assoalho pélvico: aperte os músculos do assoalho pélvico, como se estivesse tentando segurar o xixi, por ao menos 10 segundos. Se não conseguir manter esse tipo de contração, então é melhor não optar pelo pilates, porque você poderá sobrecarregar demais suas articulações e ligamentos durante os exercícios.

Outras maneira de testar os músculos mais exigidos pelo pilates é:
Fique de quatro, apoiando-se nas mãos e joelhos e alinhando o máximo possível as costas, paralelas ao chão, para que não fiquem arqueadas.
Inspire e, à medida que expirar, faça um exercício para o assoalho pélvico ao mesmo tempo em que puxa o umbigo para dentro, em direção às costas, e para cima. Tente manter a contração por 10 segundos sem deixar de respirar e sem mexer as costas. Relaxe os músculos vagarosamente ao final do exercício.

Se conseguir fazer esse movimento com facilidade e repeti-lo por 10 vezes, então fique tranquila de que seus músculos do assoalho pélvico e abdominais estão trabalhando bem.

Mesmo que você ache o exercício descrito acima fácil, talvez não tenha tanta facilidade numa aula de pilates de verdade. Até para as seguidoras mais assíduas do pilates, a gestação traz mudanças no corpo que dificultam as contrações dos músculos pélvicos e abdominais, por isso não force a barra só por se achar “experiente” no assunto.

Algumas posições, como as de bruços ou deitada com a barriga para cima, não são recomendadas a partir do meio da gestação. O melhor é tentar encontrar uma aula voltada para grávidas, assim o instrutor saberá exatamente o que deve ou não fazer. Se não conseguir, pergunte ao professor se ele tem experiência em trabalhar com gestantes — isso é muito importante para evitar que você ou o bebê possam vir a ter qualquer problema.

Há como saber se estou exagerando nos exercícios?

Pare imediatamente de se exercitar e procure ajuda médica se tiver qualquer um dos seguintes sintomas:
sangramento vaginal
visão embaçada
náusea
tontura
sensação de desmaio
falta de ar
palpitações
aumento do inchaço nas mãos, pés e tornozelos
forte dor no abdome ou no peito
perda de líquido pela vagina
mal-estar

Confie no seu instinto, que costuma estar bem afinado na gestação – se achar que uma atividade não é boa para você, não faça. O contrário também costuma ser verdadeiro.

Fonte: Babycenter

26 06/2015

Rejuvenescimento Facial

O envelhecimento facial é consequência de múltiplos fatores intrínsecos (envelhecimento natural) e extrínsecos (fatores externos como poluição, exposição ao sol sem fotoproteção) que interagem entre si. A exposição solar (fotoenvelhecimento) contribui de uma forma importante para as alterações da pele associadas ao envelhecimento, como rugas, linhas de expressão, manchas (efélides, melanoses solares) perda da elasticidade, dentre outras. Outro fator que contribui para o aspecto do envelhecimento é a atividade cinética dos músculos da mímica ao longo da vida, as rugas dinâmicas.
O tratamento visa diminuir os efeitos do envelhecimento cutâneo, melhorando rugas e linhas de expressão, flacidez, clareamento da pele, devolvendo assim o viço e elasticidade que a pele perdeu com o tempo.

26 06/2015

25 benefícios que o Pilates vai trazer para a sua vida.

1. É a melhor maneira de obter uma barriga lisa, especialmente após a gravidez;

2. O Pilates melhora a postura. Pilates coloca muita ênfase no alinhamento adequado durante o exercício. Isso o torna mais consciente do seu corpo e da posição correta do seu corpo em todos os momentos.

3. O Pilates lhe dá um corpo esguio e elegante como o de dançarino profissional.

4. O Pilates ajuda pessoas que têm dor nas costas. Além de poder ser um grande aliado dos Fisioterapeutas no tratamento das pessoas com lesões nas costas ou quaisquer condições graves, como hérnia de disco ou graves desvios posturais, o Pilates também pode contribuir muito para o alívio das dores nas costas devido a um estilo de vida sedentário, rigidez muscular e tônus ​​muscular;

5. O Pilates ajuda a perder peso. O Pilates em sozinho pode não fazer você perder peso em um período de tempo muito curto, mas se você adicionar ao Pilates aeróbicos e combiná-lo com uma dieta bem equilibrada, então você pode esperar alguns resultados realmente surpreendentes;

6 . O Pilates ajuda a lidar com o desconforto e as dores durante o ciclo menstrual. Pratique alguns dias antes do início do ciclo e até mesmo durante a menstruação (escolhendo os exercícios mais fáceis), e você vai sentir a diferença;

7. O Pilates vai torna-lo mais flexível. Diversos exercícios de Pilates aumentam a flexibilidade da parte posterior do seu corpo, a área que causa a maioria dos problemas para todos nós, bem como a sua flexibilidade em geral. Sendo mais flexíveis teremos menos lesões, menos dores relacionadas com os músculos tensos e um melhor desempenho em qualquer tipo de atividade física;

8. Pilates energiza você, mesmo após o dia mais cansativo;

9. Faz você se sentir leve e relaxado;

10. O Pilates ajuda a esculpir seu corpo;

11. O Pilates aumenta a densidade óssea;

12. Purifica a sua mente enquanto ele exercita o seu corpo. O Pilates é uma técnica de interação mente e corpo que promove a saúde do seu corpo, bem como a saúde da mente e do equilíbrio interior;

13. O Pilates melhora sua vida sexual porque lhe dá o corpo que você gosta, exercita os músculos pélvicos, assim como, ajuda a entender e sentir mais e melhor o seu corpo;

14. O Pilates ajuda a prevenir lesões nas suas articulações;

15. O Pilates ajuda você a encontrar o seu equilíbrio interior e se livrar da ansiedade. Um estudo recente da Universidade de Tel Aviv descobriu que a simples prática de exercícios para o equilíbrio (como Pilates) pode resolver problemas de ansiedade;

16. O Pilates melhora a coordenação neuromuscular;

17. O Pilates pode ajudar a melhorar a memória. Exercícios que incluem exercícios de coordenação, assim como sequencias de alguns exercícios ajudam a melhorar a memória;

18. Exercícios de Pilates no solo podem ser praticados em qualquer lugar;

19. O Pilates melhora a estabilidade e equilíbrio em idosos. Este é um fato muito importante, pois pode melhorar significativamente a qualidade de vida das pessoas idosas;

20. O Pilates fortalece o seu Core (músculos responsáveis pela sustentação do seu corpo). Os exercícios de Pilates focam a ativação do Core, ou centro de força, como ponto de partida para todos os movimentos, o que garante abdominais e costas fortes;

21. O Pilates promove a consciência do corpo, o que muda a maneira de sentar, andar e olhar;

22. O Pilates ensina controle do corpo. Os exercícios de Pilates não isolam cada um dos seus grupos musculares para serem executados, em vez disso exercita o seu corpo como um todo, oque não cria desequilíbrios musculares que são comuns a outros tipos de exercícios;

23. O Pilates melhora a circulação sanguínea em seu corpo, o que torna a pele mais radiante e seu corpo saudável;

24. O Pilates tem se mostrado eficaz no alívio dos sintomas da fibromialgia, artrite e artrose, bem como na recuperação depois do câncer (particularmente o câncer de mama) e outros procedimentos cirúrgicos (principalmente joelho, quadril e cirurgias no pé);

25. O Pilates melhora a qualidade do sono e o humor;

Esta lista está longe de ser completa, além destes benefícios, o Pilates pode lhe trazer diversos outros. A melhor maneira de descobrir o que o Pilates pode fazer por você é matricular-se e praticá-lo!

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